Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


domingo, 29 de dezembro de 2013

Quadro de VAGAS - Cabo Frio - Compilado e CORRIGIDO!

Compilação e organização - profª Monica Almeida:






‪#‎ControleSocial:

 Quer receber, por e-mail, dados sobre liberações de recursos de convênios para seu município?

Basta se cadastrar, gratuitamente, no Portal da Transparência

sábado, 28 de dezembro de 2013

Matrículas para o ano letivo 2014 - Cabo Frio

A PMCF comunica que a pré-matrícula para o preenchimento das vagas será feita via internet no site: http://www.cabofrio.rj.gov.br por meio do ícone: Pré-matrícula on line Período: 09/01/2014 às 9h até 13/01/2014 às 23h 59 min.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Prorrogação do Concurso de 2010 - Cabo Frio






Remoção 28/12/13 - Cabo Frio

Hoje na remoção tivemos provas de que temos MUITAS, mas MUITAS vagas reais... (é possível que existam mais, porém vamos falar das que nós vimos...)
385 no ensino fundamental
318 na Educação Infantil
44 Supervisão Escolar
37 na Orientação Educacional
5 de Sociologia
7 de Filosofia
23 de Inglês
2 de Química
100 de Português
35 de Geografia
41 de História
106 de Educação Física
112 de Matemática
5 de Biologia
31 de Ciências
Espanhol = Nunca houve concurso e não apareceu o quadro de vagas
Física = não apareceu quadro de vagas

Artes = não apareceu quadro de vagas

O que fará o governo? O que fará o Ministério Público? O que farão os senhores vereadores com essa informação publicamente divulgada?? Afinal, concursado também é eleitor?












Orientação Educacional ( dois quadros diferentes - mudou no meio da escolha)









                                                                   Supervisão Escolar





Educação infantil











quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Remoção - Cabo Frio

A remoção ocorreu numa tranquilidade razoável. As vagas foram muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitas, por isso quase todxs que estiveram na escolha saíram contentes. 
Nós, que fizemos o controle e acompanhamento, podemos fazer as seguintes considerações:
1- Ainda havia falhas nas informações das vagas e o RH não quis resolvê-las com o argumento de que as vagas disponíveis eram as informadas pelos diretores. Mas não havia um regra para essas informações. Alguns diretores informaram turno das vagas, outros não; alguns informaram os tempos que não formavam uma matrícula, outros não, e alguns não informaram as vagas corretamente (o que é um ABSURDO!).
O que deveria fazer o RH? ACERTAR todas essas informações ANTES ou então, NA HORA. Teve diretor fazendo correção, hoje, depois da escolha. Vai fazer como? Chamar todo mundo de novo?
2- Não apareceram candidatos para a remoção de muitas disciplinas, isso demonstra que a falta de concurso é recorrente neste município.
3- Não apareceram as vagas de TODAS as disciplinas. Espanhol, Física nem quadro tinham. Pode-se argumentar que era por não haver inscritos... sociologia, filosofia, inglês também não tinham inscritos e o quadro estava lá. O que vale pra chico, vale para francisco...
4- Na parte da manhã houve muitas faltas, pode ter sido as inúmeras trocas de dias. À tarde, pouquíssimas ausências, acho que duas.
5- Ficou claro, nítido e OFICIAL o elevado número de vagas reais. Concursados que aguardam chamada têm a informação oficial. Os que não aguardam, pois não houve concurso, já pode exigir concurso novo, URGENTE!
6- Vamos ter outro momento de lotação, pois os professores recém chamados do concurso não escolheram lotação à época. Se eles poderão se lotar, obviamente, os que também não puderam entrar na remoção TERÃO DIREITO de se lotarem antes dos novos concursados. É preciso estar muito atento. Esta chamada pode acontecer a qualquer momento.


Educação Infantil ( 318 VAGAS)















Matemática



Educação Física