
É verdade. Adoramos a ideia. Nós precisamos rir um pouco, mas trabalhando muito e ganhando pouco fica difícil.
Agradecemos o convite para um espetáculo de humor e, com certeza, iremos a ele.
O que não queremos mais é ser chamados para uma "Jornada Pedagógica" e assistirmos ao que vimos ontem: alienação coletiva e apresentação de teorias empíricas vividas pelo palestrante.
Para não dizer que não citou fontes, utilizou o nome de Celso Vasconcelos uma única vez e, assim mesmo, para ilustrar um slide sobre os problemas enfrentados pelos professores em suas atividades docentes.
Preferiríamos ver o salão ir esvaziando, coisa comum em apresentação de pesquisas e trabalhos científicos, do que o "show" do animador de auditório que hipnotiza a plateia e causa-nos a falsa impressão que a partir da resignação e da "auto-superação" a educação de nosso município vai melhorar.
Ao que parece D. Laura Barreto contratou a tal palestra motivacional em causa própria. A julgar pela "produtividade" da sua gestão na secretaria ela realmente está pra lá de precisada, mas para não dar o braço a torcer resolveu rebaixar todos os professores que foram ao evento - ou melhor "invento" ao seu próprio nível. Quanto ao convite para o Festival de Piadas, pode ser que ela esteja querendo um bico na TV Globo, para substituir o Chico Anizio na Escolonha do professor Raimundo.Mas mesmo com a baixaria propiciada pelo vestuto e assanhado Mauricio Sherman, naquela emissora o nivel de "exigência" é bem maior daquele que ela julga poder dar... rsrsrs
ResponderExcluirAinda bem que eu escolhi as artes plásticas, mas mesmo assim sou plenamente solidária com todos vocês, viu!?
Abraços Beth Michel
Beth,
ResponderExcluirPoucas foram as pessoas que saíram de lá com uma reflexão crítica sobre o que tinham assistido.
À secretaria e os governos sabem muito bem o que "compram" para oferecer aos professores e interessa a permanência do "status quo".
O que não é possível é não nos posicionemos.
Seja bem-vinda ao nosso blog.
Que nossa voz se amplie.