
Não sei como os professores não se manifestam de forma mais contundente contra a Lei Estadual que proíbe a escola de aceitar atestados de médicos particulares. Na pior das hipóteses o estado deveria aceitar o atestado e mandar o professor apresentá-lo na biometria do "Hospital" IASERJ. Todos sabem que essa lei estadual fere todos os princípios da ética ao deixar de legitimar um atestado de profissional de medicina devidamente registrado no CRM. O próprio CRM está totalmente desmoralizado com essa lei e nada faz(Já mandei dezenas de Emails para o CRM e nenhuma resposta). Um atestado médico é documento oficial e tem fé pública. Como cidadão e profissional de educação eu me sinto gravemente ofendido e agredido ao apresentar um atestado particular e ter o mesmo rejeitado pela direção. É o mesmo que dizer que eu sou um palhaço e meu médico também.
Sei de diversos casos de professores que vão ao Iaserj, apresentam o atestado particular e não tem o mesmo validado mediante um documento. Na prefeitura do Rio qualquer atestado é validado. Todos (Sejam públicos ou particulares) devem ser levados à biometria para apresentação visando concessão da licença médica. Na biometria do Rio não há distinção entre atestado médico particular ou público.
Vamos protestar junto...
À IMPRENSA
AOS SINDICATOS
À JUSTIÇA!
Prof. Luciano - Comunidade ORKUT dos Professores do Estado do Rio
Concordo plenamente professor! O governo não nos fornece um serviço de saúde digno, dessa forma favorecendo às instituições de saúde privadas e os planos de saúde, e depois exige que apresentemos um atestado da rede pública! Infelizmente nossa classe tem se apresentado cada vez mais acomodada e apática, qualquer dia desses estaremos trabalhando por um prato de comida... lamentável!
ResponderExcluir