Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


segunda-feira, 8 de julho de 2013

Aberta a pré-inscrição da Conferência Intermunicipal preparatória para o CONAE 2014

Aberta a pré-inscrição da Conferência Intermunicipal preparatória para o CONAE 2014 

A pré-inscrição da Conferência Intermunicipal preparatória para a Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2014 já está disponível no site http://www.conaerj.com.br/. O período da pré-inscrição será de 08 a 12 de julho para todos os municípios do polo 12, do qual Cabo Frio também faz parte. Para preencher o cadastro os participantes deverão selecionar o município em que moram e ter em mãos seus dados pessoais. Será necessário também escolher, pelo menos, um dos sete eixos temáticos disponíveis.

É muito importante que representantes dos diversos segmentos da sociedade participem de mais essa etapa da CONAE. A Conferência Intermunicipal será realizada no município de Araruama entre os dias 09 e 10 de agosto, na Universidade Cândido Mendes, que fica na Rodovia RJ 124, s/n, Km 34, no bairro Itatiquara.

Vale reforçar ainda que os inscritos devem fazer, antecipadamente, a leitura do Regimento Interno da CONAE 2014 e dos eixos escolhidos para que possam ter uma participação efetiva no debate. Os textos estão disponíveis no site conae2014.mec.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário