Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Informes da Discussão do Plano de Cargos - Búzios

Na assembleia Unificada ontem, na Câmara de Vereadores em Búzios, 27/8/15, organizada pelo SEPE Lagos e pela ASFAB elegemos o prof.Alexander Ferreira Santos e a profª Monica Almeida representantes dos professores da rede de Búzios ao CACS Fundeb. 
Tivemos o conhecimento de que a coordenação do SEPE havia se reunido com a Secretária de Educação e deliberado um novo encontro na manhã de hoje. 
Hoje, estivemos reunidos: eu ( Denize Alvarenga Azevedo), Profª Cintia Pereira, Denise Teixeira, Maria Julia e Alice - representando o SEPE Lagos - a profª Luciana e o Sr Robalo - representando o governo.
Discutimos sobre o encaminhamento do anteprojeto de lei apresentado pela categoria, em assembleia, sobre a Eleição de Diretores e a Reformulação do Plano de Cargos dos Profissionais da educação.
O governo afirmou que não tem divergências com o conteúdo do documento apresentado pela categoria, mas precisa dialogar mais profundamente com questões relativas a parte orçamentária da proposta.
Ficou deliberado que no mês de setembro a Secretaria de Educação fará uma discussão de orçamento participativo com a categoria com vistas ao envio à câmara, de nossa proposta, fruto desse debate.
Também ficou acordado que acontecerá um amplo fórum até dia 29/09 com a categoria para que possamos pontuar nossos anseios com relação ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários mediante as possibilidades orçamentárias.
O Sepe encaminhará às escolas os documentos que sustentam as discussões do Plano de Cargos e o governo encaminhará ao sindicato informações sobre o Plano Plurianual, Lei Orçamentária e dados dos quantitativos de pessoal para que o sindicato e a categoria tenham argumentos para o debate.


Leia AQUI o documento debatido e aprovado pela categoria em assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário