Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Remoção - Cabo Frio

A remoção ocorreu numa tranquilidade razoável. As vagas foram muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitas, por isso quase todxs que estiveram na escolha saíram contentes. 
Nós, que fizemos o controle e acompanhamento, podemos fazer as seguintes considerações:
1- Ainda havia falhas nas informações das vagas e o RH não quis resolvê-las com o argumento de que as vagas disponíveis eram as informadas pelos diretores. Mas não havia um regra para essas informações. Alguns diretores informaram turno das vagas, outros não; alguns informaram os tempos que não formavam uma matrícula, outros não, e alguns não informaram as vagas corretamente (o que é um ABSURDO!).
O que deveria fazer o RH? ACERTAR todas essas informações ANTES ou então, NA HORA. Teve diretor fazendo correção, hoje, depois da escolha. Vai fazer como? Chamar todo mundo de novo?
2- Não apareceram candidatos para a remoção de muitas disciplinas, isso demonstra que a falta de concurso é recorrente neste município.
3- Não apareceram as vagas de TODAS as disciplinas. Espanhol, Física nem quadro tinham. Pode-se argumentar que era por não haver inscritos... sociologia, filosofia, inglês também não tinham inscritos e o quadro estava lá. O que vale pra chico, vale para francisco...
4- Na parte da manhã houve muitas faltas, pode ter sido as inúmeras trocas de dias. À tarde, pouquíssimas ausências, acho que duas.
5- Ficou claro, nítido e OFICIAL o elevado número de vagas reais. Concursados que aguardam chamada têm a informação oficial. Os que não aguardam, pois não houve concurso, já pode exigir concurso novo, URGENTE!
6- Vamos ter outro momento de lotação, pois os professores recém chamados do concurso não escolheram lotação à época. Se eles poderão se lotar, obviamente, os que também não puderam entrar na remoção TERÃO DIREITO de se lotarem antes dos novos concursados. É preciso estar muito atento. Esta chamada pode acontecer a qualquer momento.


Educação Infantil ( 318 VAGAS)















Matemática



Educação Física





















2 comentários:

  1. gostaria de saber as vagas preenchidas e disponiveis para 1º ao 5º ano

    ResponderExcluir
  2. Denize, eu tenho uma dúvida. Não entendo porque há concurso de remoção para sociologia e filosofia se só há contratos na rede. Não houve concurso público para estas duas disciplinas. Abraços.

    ResponderExcluir