Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Cabo Frio: Servidores se unem e rejeitam percentual imposto pelo governo


Durante assembleia unificada realizada hoje, no início da noite, na Escola São Cristóvão, em Cabo Frio, os servidores municipais rejeitaram, por unanimidade, o percentual de 5,85% imposto pelo Executivo Cabo-friense. O encontro foi convocado pelo SepeLagos (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação), AFM (Associação dos Fiscais Municipais de Cabo Frio), Sindicaf (Sindicato dos servidores municipais), SINDSAÚDE (Sindicato dos trabalhadores da Saúde), AGMCF (Associação dos Guardas Municipais) e Comsercaf. Eles alegaram que o percentual imposto não foi discutido com o funcionalismo, nem com seus representantes. A proposta aprovada foi de 20%, sendo 10% de reposição da inflação e 10% de ganho real.
Outras propostas específicas - de cada categoria - foram apresentadas e serão levadas ao prefeito. Para que isso ocorra, um ofício será enviado ao Chefe do Executivo requerendo uma audiência. Outra assembleia unificada foi marcada para o dia 17 de março, no mesmo horário (17h30min) e local, onde serão definidos os rumos do movimento.

Entenda os percentuais:
O reajuste de 5,85% - aprovado pela Câmara – equivale a pouco mais da metade da inflação de junho de 2012 até janeiro deste ano, medida pelo IPCA, onde o acumulado de cerca de 10% é necessário para que os vencimentos não fiquem defasados. Os outros 10% - reivindicados e aprovados em assembleia – correspondem a ganho real, ou seja, além da inflação.



Fonte: Face Sepe Lagos

Nenhum comentário:

Postar um comentário