Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sábado, 1 de fevereiro de 2014

O preço ALTO do saber...


Pelas contas que fizemos, a Prefeitura pagou os R$ 510,00 de cada efetivo para o Instituo Conhecer. Pagando no bolo poderia ter feito um BELO desconto! Elogiamos o evento, a agora retiramos o elogio! É CARO... muito CARO! Poderíamos fazer, sem o "atravessador" a contratação dos palestrantes. Sairia MUITO mais em conta e não teríamos a limitação para a participação dos contratados. Também não entendemos a inexigibilidade de licitação, uma vez que trata-se de empresa privada, mas não temos conhecimento da lei de licitação. O convênio com universidades públicas dão ao executivo a inexigibilidade por reconhecido valor, mas a este Instituto Conhecer?? Se existe essa prerrogativa, na nossa avaliação, não deveria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário