Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


segunda-feira, 9 de março de 2015

Deliberações da Assembleia da rede Estadual em 07/03/15

1- Assembleia da rede estadual decidiu por realização do "Dia D da Educação" em 26/3 nas escolas com material esclarecedor p/ categoria, que será providenciado pela Sepe , para os debates nas escolas com estudantes e com a comunidade. O eixo desse dia será “A Educação não pagará pela crise”, contra a retirada de direitos e contra o arrocho salarial. Às 19h, acontecerá uma reunião na sede do sindicato com outras entidades representativas do funcionalismo público estadual, com intuito da conStrução de uma pauta e um calendário de lutas unificado.
2- Paralisação no dia 1º de abril com Ato na ALERJ para cobrar dos deputados o cumprimento da lei que estabelece 1/3 de horário complementar extraclasse de planejamento;carga horária de 30 horas para os funcionários e regulamentação da situação dos animadores culturais.
3- Também foi aprovada a organização de uma marcha com outros sindicatos e outras redes de educação e organizações do movimento civil, com o eixo “A Educação não pagará pela crise”.
4- A categoria aprovou a manutenção da política de “Não aos sábados letivos”.
5- Organização da luta para enfrentamento da crise econômica e contra as ameaças de retirada de direitos. foi deliberado também cobrar dos governos com respeito a manutenção dos direitos conquistados e pelo avanço na pauta que garanta condições de trabalho, democracia nas escolas e salários dignos.
6- A próxima assembleia da rede será realizada no dia 11 de abril, com horário e local a serem definidos pela direção do Sepe. 
(Postagem retirada do facebook do Prof. Omar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário