Páginas
Na Luta pela Escola Pública
Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.
O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.
O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.
sexta-feira, 10 de julho de 2015
quinta-feira, 9 de julho de 2015
Vamos falar de LEI? Lei Complementar 12
Art. 19. A promoção ocorrerá anualmente no mês de MAIO, devendo o interessado requerer seu direito ao órgão competente de acordo com o edital oportunamente divulgado.
Art. 32. Os membros do magistério em função de docência em turmas de 1° ano do Ensino Fundamental farão jus à gratificação de 20% (vinte por cento) do vencimento inicial, que será regulamentada em legislação própria.
Art. 33. Aos Profissionais da Educação Básica serão garantidas as licenças, afastamentos e concessões que integram o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores do Quadro de Pessoal do Poder Executivo do Município de Cabo Frio
Art. 34. Os Profissionais da Educação Básica poderão obter licença para realização de curso de mestrado ou doutorado, por um período de um ano renovável por igual período.
Entendendo a comunicação entre SEME-Cabo Frio e diretores sobre cursos:
1- A lei diz: Art. 21. A jornada de trabalho dos Profissionais da Educação Básica incluirá uma parte de horas-aula e outra de horas - atividade, esta consistindo em 30% (TRINTA - 1/3 DE 20 não é 6, MAS 7) do total, cumprida em unidades da Secretaria Municipal de Parágrafo único. Podem ser consideradas como horas-atividade as destinadas à PROGRAMAÇÃO E PREPARAÇÃO do trabalho didático, às REUNIÕES pedagógicas, à ARTICULAÇÃO com a comunidade E ao aperfeiçoamento profissional em consonância COM projeto político pedagógico DA ESCOLA.
Onde é que está escrito, na lei, que são cursos DA SEME?
2- "O desconto está acontecendo "SIM" desde que o DIRETOR ENVIE" - Quero muito saber como o DIRETOR pode enviar, SIM, a falta se o professor CUMPRE sua carga horária semanal (20h) COM COMPROVAÇÃO EM SEU PONTO?
segunda-feira, 6 de julho de 2015
Eleições- Sepe Lagos
Na eleição (2012) tivemos 946 votos no Sepe lagos.
914 votos válidos
Nossa chapa:171votos
Chapa 2: 60 votos
Chapa 3 (que não existiu nesta eleição): 146 votos
Chapa 4: 537 votos
914 votos válidos
Nossa chapa:171votos
Chapa 2: 60 votos
Chapa 3 (que não existiu nesta eleição): 146 votos
Chapa 4: 537 votos
Nesta eleição (2015) tivemos 1205 votos no Sepe Lagos:
1028 votos válidos
Chapa 2 - 73 votos
Chapa 4- 584 votos
Chapa 6 - 371 votos
1028 votos válidos
Chapa 2 - 73 votos
Chapa 4- 584 votos
Chapa 6 - 371 votos
Em 2012 tivemos 3 cadeiras (1) suplente, a chapa 4 indicou 11 cadeiras (1) suplente e a chapa 2, 1 cadeira e (0) suplente.
Em 2015 teremos indicaremos 5 cadeiras (2 suplentes), a chapa 4 indicará 7 cadeiras (4) suplentes e a chapa 2, 1 cadeira (0) suplentes.
Quem ganhou? Quem perdeu? Quem estagnou? Quem cresceu?
Sindicato dos Profissionais de Educação Categoria Elege Nova Diretoria
Um dos maiores sindicatos do estado do Rio de Janeiro escolheu sua direção. Em uma eleição, que contou com oito chapas disputando as vagas, para a diretoria da entidade a nível estadual. Um processo grandioso e representativo, com números vultosos.
Fotos: Rafael Gonzaga / Agência Prismanews
![]() |
Chapa 8 guanha a maioria dos votos, e se sagra a grande vencedora do processo eleitoral |
Ao total um pouco mais de 16 mil votantes definiram os rumos da direção para o sindicato, que tem como regra a proporcionalidade para a composição da direção. O processo eleitoral começou com as votações nos dias 30 de junho, 1 e dois de julho de 2015; logo em seguida no dia 3 de julho começou o escrutínio que perdurou até as primeiras horas do dia 5 de julho, o local da apuração foi o tradicional colégio de formação de professores o ISERJ (Instituto Superior de Educação) no bairro da tijuca na capital do estado.
Veja o resultado demonstrado pelo gráfico a
seguir do resultado final para a gestão do SEPE-RJ.
Com uma votação em chapa única, o SEPE Costa Litorânea que abrange Araruama e Saquarema elege sua diretoria e vai intensificar as lutas na Educação Pública.
Diretores
Mauropazeamor
Sirley Antunes,
Maria Inês,
Andreia Gondra,
Veríssimo Moreira,
Aladir Ferreira,
José Manoel
Veja as fotos da Votação e Apuração da eleições do SEPE
Foto: Samuel Tosta / SEPE RJ
Fotos: Rafael Gonzaga/ SEPE rj







Fonte: Informativo da Região
sexta-feira, 3 de julho de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)