Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


terça-feira, 26 de outubro de 2010

Inicia-se matrícula na rede Estadual


Estado inicia a primeira fase de matrícula online. Os interessados devem acessar o site: http://www.matriculafacil.rj.gov.br
Em Cabo Frio, uma boa opção para aqueles que desejam fazer o Ensino Médio Regular ou EJA é o Colégio Estadual Praia do Siqueira, uma escola pequena e que inicia 2011 com turmas novas.
A escola tenta se recuperar após o término da parceria com a UFRJ. Uma situação conflituosa que a deixou, em 2010, quase sem alunos.
Na rede pública de ensino, a situação dos alunos de 9º ano é bastante crítica. Concluem, só na rede muncipal de Cabo Frio, quase dois mil alunos. O C.M. Rui Barbosa atende, no máximo, a trezentos alunos. A maioria das vagas no turno da noite. Essa situação leva os responsáveis a uma verdadeira via sacra em janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário