Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sábado, 8 de dezembro de 2012

Sobre a greve dos servidores em Cabo Frio


Estamos no meio de uma greve e torcendo para que tudo se resolva o mais rápido possível.
Nós, servidores, não temos outro caminho a não ser este.
O atual prefeito enviou para câmara e aprovou nosso Plano de Cargos, mas deixou para que o próximo governo o efetivasse.
O governo que chega propõe alteração na lei orçamentária que coloca em risco a viabilidade da execução da nossa conquista.
Sabemos que serviços essenciais estarão prejudicados e que o ano letivo está em risco, mas essa situação não foi causada por nós e sim pelas movimentações dos senhores vereadores quando propuseram e aprovaram mudanças que causam dúvidas em quem já sofreu por anos lutando por direitos. Pouco se importaram conosco, apenas estão preocupados em agradar o chefe da vez.
Não temos vereadores verdadeiramente a serviço da população. O que temos são vereadores que se posicionam de acordo com seus interesses pessoais e esses interesses são sempre de acordo com o executivo. Muitos dos que hoje votam com o atual prefeito votaram durante 8 anos contra o servidor, os que votam contra o atual prefeito o fazem de acordo com o próximo governo e o que podem "ganhar" dele.
Sentimo-nos desamparados, legislativamente falando, e precisamos trabalhar muito a consciência de nossos alunos e alunas para que no futuro não sofram como nós, colocando no legislativo pessoas que façam de seus mandatos instrumentos da coletividade e não de seus interesses pessoais.

4 comentários:

  1. Professora Denize, poderia dos vereadores abaixo apontar quais votaram a favor da emenda que nos prejudica?
    Silas Bento - PSDB (Pres.)
    Fabinho da Saúde - PSC (Vice-Pres.)
    Zé Ricardo - PP (1° Sec.)
    Dr. Luis Geraldo - PPS (2° Sec.)
    Acyr Rocha - PSDB
    Dr. Alfredo Gonçalves - PPS
    Fernando do Comilão - PSDB
    Marcello Corrêa - PMDB
    Rogério do Laboratório - PP
    Rui Machado - PSDB
    Silvan Escapini - PSC
    Dr. Taylor - PRB

    ResponderExcluir
  2. Alfredo, Silas, Fabinho, Acyr, Marcelo, Rogério, Silvan e Taylor

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente é o que dá acreditar nas palavras desse vereadores antes das eleições.

    ResponderExcluir
  4. Tomei a liberdade de respostar no meu blog.
    www.acampagreveprj.blogspot.com

    ResponderExcluir