Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Vale-ligação!

Escolas municipais em Cabo Frio estão "pedindo" aos responsáveis que "deixem" na secretaria da escola um CARTÃO TELEFÔNICO". A justificativa seria para que a escola pudesse entrar em contato com a família, caso seja necessário.
É PROIBIDO pedir qualquer coisa em escolas PÚBLICAS!
As escolas precisam ter condições de estabelecerem contatos com as famílias. 
A Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria de Educação é a mantenedora das unidades escolas e, portanto, DEVE dar às suas unidades essa condição.
Os diretores de escolas têm utilizando seu telefone pessoal para esse contato, o que é um ABSURDO! Diretores NÃO recebem "verba de gabinete".
Não podemos conceber que, em pleno século XXI, existam escolas que ainda não têm um telefone para que possam estar em contato com o mundo, instalar internet, transmitir dados, ligar para os pais.
Ter um celular que só recebe ligações NÃO ADIANTA, pois 100% das pessoas usam celular e os responsáveis dos alunos, em sua maioria, não irão receber ligações a cobrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário