Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


terça-feira, 16 de abril de 2013

Hoje é PARALISAÇÃO da rede ESTADUAL!

Professores(as) ACORDEM.

Lutem por suas valorizações e por uma educação pública de qualidade , pois MOTIVOS Não NOS FALTAM. Temos que mostrar as nossas caras de insatisfação a esse DESgoverno , que não satisfeito em empurrar-nos goela abaixo a meritocracia , já desacreditada e abolida em países que levam a educação a sério , ainda tenta tirar-nos os triênios,quinquênios e se bobear as nossas calças e quer nos impor a certificação,não somos mercadorias para sermos selados. REAJAM. Sabemos que o Sepe tem cometido muitos erros, se filie a ajude-nos a corrigi-lo, melhorá-lo. Ruim com ele, pior sem ele, pois é o único que LUTA conosco. Lembrando que o secretario afirmou em reunião com o Sepe em 21/12/12 que há recursos (R$ ) disponível para pagar a todos que forem certificados , então por que não pagar um salário decente ao docente , pois hoje o que é pago é muito inferior ao de muitas prefeituras no próprio estado do RJ.
A Gestão atual da Seeduc é medíocre, incompetente , merece Nota ZERO , e nos culpa pelo fracasso da educação estadual.
Temos é que nos UNIR contra a insistência desse DESgoverno em manter o projetinho autonomia ( enganador ) e na falácia desse 'nova EJA' que é outro projetinho enganador , pois no ensino médio somente Matemática e Português são contemplados em todos os quatro módulos , as demais disciplinas quando muito constam em dois módulos , ou seja , tem feito com que aumente o nº de professores sem alocações.E agora vem a tal otimização, fechando turmas que estão com nº ideal de alunos e Superlotando a maioria das Turmas. Quê interesse é esse por uma educação de qualidade , com turmas superlotadas?

Resumo : Se não nos UNIRMOS e for mantida essa postura serviçal virá mais trolha por aí. Por isso é fundamental que os professores da Seeduc ACORDEM , temos que ir a LUTA por Valorização Ampla e Dignidade.

Compareçam em massa à Assembléia de 18/04/13 as 10h no Clube Municipal - rua Haddock Lobo – Tijuca e vamos fazer dessa data , o marco da nossa LUTA contra o DESgoverno do CabralNÓQUIO na educação.

“Pois não adianta pedir que 2013 seja melhor que 2012 se as suas atitudes continuarem as mesmas."
*** Professores (as) UNI-VOS ***


Prof. Omar, pelo facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário