Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quarta-feira, 3 de abril de 2013

Uma luz no fim do túnel

RECOMENDAÇÃO N°13/2013, ORIUNDA DO INQUÉRITO CIVIL N° 03/2013 (EM TRÂMITE NO MINISTÉRIO PÚBLICO - 2ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE TUTELA COLETIVA - NÚCLEO CABO FRIO) - (MPRJ 2013.00088395)

trecho final da recomendação:
(...) RESOLVE recomendar ao Município de Cabo Frio para, a partir do dia 26 de setembro de 2013, convocar e nomear os candidatos habilitados ao cargo de professor no referido certame, sob pena de ajuizamento de ação civil pública por ato de improbidade administrativa em relação às contratações temporárias ilegais identificadas no âmbito desta Prefeitura. Cabo Frio, 26 de março de 2013. Gabriela da Costa Lopes - Promotora de Justiça.

Comentários: Acho tarde (26 de setembro) e espero que não chamem uns 5 apenas para "cumprir"

Um comentário:

  1. Olá profª Denize, eu gostaria de saber se alguém também está entrando no MP contra a prefeitura de Búzios, que contratou um monte de gente ao invés de chamar os concursados? A senhora sabe alguma coisa a esse respeito? Obrigada desde já, abraços. Beatriz

    ResponderExcluir