Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sábado, 6 de abril de 2013

Para bom entendedor....

Ofício SEME-Cabo Frio para Escolas

Cabo Frio, 05 de abril de 2013.
Assunto: Encaminhamento (faz)
Senhor (a) Diretor (a):
Servimo-nos do presente para encaminhar o documento anexo, através do qual o ex-Prefeito Marcos da Rocha Mendes exonera, em 31/12/2012, os ocupantes de cargos de provimento em comissão, inclusive diretores das UEs. 
Na oportunidade, informamos que embora tivéssemos tido conhecimento do Decreto, desde o início de janeiro, o Senhor Prefeito os manteve nos respectivos cargos.
Sem mais para o momento, subscrevemo-nos.
Atenciosamente,
Elenice Martins
Secretária Municipal de Educação

Comentários: Os diretores foram ELEITOS em 07/12/11 para um mandato de 03 (TRÊS) anos. Todo o processo foi chamado de consulta depois que o ex-governador Garotinho conseguiu cassar nosso direito da eleição direta, mas mesmo assim nosso processo é baseado em lei municipal n.º 2.382/2011, e acontece sempre sob a orientação e fiscalização da Comissão Organizadora Central, formada por dois representantes da Secretaria Municipal de Educação, dois do Sepe Lagos, um responsável por aluno, um aluno maior de 18 anos e um servidor não docente. A última votação aconteceu em 72 escolas que registraram chapas compostas por professores concursados e habilitados para a função.
Portanto, diretores, apesar das nomeações serem homologadas pelo prefeito, quem os escolheu e lhes deu o legítimo direito da função FOI a COMUNIDADE escolar e é dela o seu mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário