Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Deliberações da assembleia de 06/11 em Búzios

Embora a diretora da escola Paulo Freire estivesse de acordo com a assembleia na escola (decidimos na assembleia anterior que tentaríamos marcar na escola de novo) o secretário de educação não aceitou, mandou e-mail para o Sepe pedindo que alugássemos clubes como o Sepe Central faz, mas este senhor desconhece que o Sepe só faz isso quando há muitas pessoas, pois em geral, é no Instituto de Educação (escola pública). A diretora me disse que marcou uma audiência com o secretário para ele explicar por que ela tem autonomia para emprestar a escola, mas ainda não foi atendida. Decidimos que:

-solicitar ao governo uma audiência no dia 18/11, pois como o prefeito estava em viagem não nos atendeu. A direção do Sepe irá com uma comissão, formada por servidores da educação, à audiência.

-faremos enquete neste grupo para saber a melhor data para nova assembleia a fim de dar retorno sobre a audiência

-colocar o que foi dito nas assembleias neste grupo

-levar folha com a ata das assembleias junto com o cartaz da nova assembleia às escolas

-campanha de eleição de representantes de escola até dezembro, pois serão o vínculo com o sindicato e a categoria e terão voto nos Congressos/Conselhos Deliberativos do Sepe, terão voto como os diretores. Eles darão legitimidade à luta, pois serão servidores da categoria atuando no movimento.

-O Sepe irá enviar ofício para os Conselhos Municipais da Educação (Conselho de alimentação, do Fundeb e Municipal de Educação) para pedir cadeira para a instituição, depois que a tivermos, serão eleitos os ocupantes destas vagas em assembleias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário