Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Ato contra o SAERJ saiu no Portal RC24h

São Pedro da Aldeia

Alunos fazem manifestação em São Pedro da Aldeia

Estudantes da Escola Estadual Feliciano Sodré, no bairro Balneário, em São Pedro da Aldeia, fizeram uma manifestação pedindo mudanças e a criação de um grêmio estudantil

Em: 23/09/2015 às 16:12:23
Alex Tavares
  

Alunos da Escola Estadual Feliciano Sodré, no bairro Balneário, em São Pedro da Aldeia, fizeram um protesto em frente a instituição na tarde desta quarta-feira (23).

De acordo com alunos do grupo de apoio escolar, entre as principais reivindicações estão a criação de um grêmio estudantil que tenha representatividade nas decisões da escola, mais comprometimento e respeito por parte de funcionários e direção, melhoria na qualidade de ensino e livre acesso aos laboratórios da escola.

- Eles passam para a mídia que a educação é uma coisa, quando na verdade é outra. Fizemos um grupo de debates sobre assuntos ligados à escola, e tentamos por diversas vezes dialogar com a direção, que não nos ouve. Não tivemos outra escolha a não ser fazer essa manifestação. A maioria dos alunos que encabeça esse protesto é do 3º ano. Poderíamos muito bem deixar para lá, já que em breve estaremos fora da escola. No entanto, queremos deixar como legado a luta pelo resgate do ensino de qualidade que tínhamos até bem pouco tempo atrás – disse uma das alunas que participaram do ato.

 Tópicos: Escola Estadual Feliciano Sodré,  São Pedro da Aldeia, 

Fotos



Portal da Repórter Renata Cristiane - 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário