Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Informes sobre a assembleia da Rede Municipal de Cabo Frio, hoje, 24/09, na E.M. Prof. Edílson Duarte:

Tivemos uma assembleia V-I-T-O-R-I-O-S-A !
Mas, a assembleia não foi tomada de pessoas convocadas pelo governo para votarem? S-I-M , FOI TOMADA!!!
Mas, que governo precisaria mobilizar tanta gente para eleger representantes do CACSFundeb? 
Um governo que sabe que este conselho é local de LUTA!
Nós fizemos desse conselho LUTA e, caro governo, A LUTA É SEM VOLTA!
Conseguimos, com dificuldade, eleger nossos bravos representantes SUPLENTES na assembleia de hoje, e isso é uma GRANDE VITÓRIA diante do quadro que tínhamos!
Aos representantes do governo eleitos como representantes TITULARES da categoria, saibam: a mesma assembleia que os elegeu pode se reunir novamente, caso, a partir da posse, não representem a CATEGORIA.
Essa cadeira é NOSSA, DA CATEGORIA, e esperamos que todos que nela tomem assento compreendam de qual lado deverão estar.
Foi uma assembleia para ficar na história e para que aprendamos algumas lições.
Estou completamente satisfeita em ter feito mais de 100 representantes do governo permanecerem de 18h as 22h ouvindo cada uma das falas de nossos bravos e bravas COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS DE LUTA!




Nenhum comentário:

Postar um comentário