Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Preparando a luta de 2012

O ano de 2012 promete!

Em 2011 tivemos a ousadia de levantar nossas cabeças em defesa de nossa dignidade!

Fizemos uma das mais belas greves de nossa história. Aprendemos, na prática, que só conquistaremos mais, com mais lutas e com mais colegas.

Este foi um ano difícil, mas é preciso sair para as férias preparando os passos para o Novo Ano.

Pensando nisso, nós do MEL - Movimento Educadores em Luta, propusemos na Conferência de Educação do SEPE/RJ que a primeiraassembléia da data base de 2012 seja no dia 11de fevereiro, às 14h, e que um boletim seja enviado para a casa dos filiados convocando-os para a assembléia.

Aprovada na Conferência temos, portanto, dia e hora para a assembléia que iniciará a campanha salarial de 2012, votará a pauta de reivindicações (índices e eixos da pauta) e construirá o nosso calendário de lutas.

TODOS À PRIMEIRA ASSEMBLÉIA DE DATA BASE EM 11 DE FEVEREIRO DE 2012!

"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e depois esfria, aperta e daí afrouxa, ..."

por email, Profa Vera Nepomuceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário