Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


domingo, 25 de dezembro de 2011

Programa IASSCS-Ford de bolsas para pesquisa em sexualidades

Estão abertas, até 5 de janeiro, as inscrições para o programa IASSCS-Ford de bolsas para pesquisa em sexualidades. O IASSCS busca fortalecer em todo o mundo o campo das pesquisas sociais e culturais em sexualidades, incluindo o desenvolvimento da capacidade de pesquisa, dando prioridade à necessidade por diversidade neste campo de investigação. Um total de 10 bolsas será oferecido a pesquisadores vinculados a universidades em cada um dos cinco regiões que constituem a Associação (consulte regiões abaixo). Também podem se inscrever pessoas que trabalham em organizações de base e que tenham capacidade de pesquisa. As bolsas serão destinadas ao desenvolvimento de pesquisas no Sul Global (ou relacionadas a países desta região) e para incentivar diversas abordagens metodológicas para entendimento da sexualidade. Os valores das bolsas serão entre USD 3,000 e USD 5,000. A duração do programa é de nove meses. Todas as informações estão disponíveis neste link.

Regiões de atuação do IASSCS:
- Sudeste, Sul e Centro e Ásia
- Oriente Médio
- América Latina
- África
- América do Norte e Europa
- Austrália, Nova Zelândia, Ilhas do Pacífico e Leste da Ásia

Link:http://www.rets.org.br/?q=node/1399

Nenhum comentário:

Postar um comentário