Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


domingo, 1 de abril de 2012

Nova paralisação da rede estadual: 19/04

A Educação Pública Estadual do Rio de Janeiro não tem sido prioridade dos governos,pois embora estejamos sinalizando e informando à Secretaria de Educação desde o inicio do ano letivo a nossa pauta de reinvindicações , o governo nos oferece algo que já recebemos ou seja a incorporação ao salário do que é recebido sob forma de gratificação, portanto GANHO Real = R$0,00 e, enquanto isso amargamos perdas acumuladas superior a 70% . Paralelo a isso temos turmas superlotadas,redução de tempos de aulas de Filosofia, projeto autonomia ( = fábrica de analfabetos funcionais) , o ridiculo sistema conexão e um plano de metas que já nasceu fadado ao fracasso¹.

Para o setor de segurança estadual esse mesmo governo ofereceu e aprovou rapidamente com os seus deputados da Alerj , 38,41% de reajuste, sendo parte pago imediatamente e a outra parte 12 meses depois e , para a Educação NADA. Governador que razões justificam essa diferença de tratamento ? Serão os servidores e a Educação menos importantes que a segurança. Como o 2º estado mais rico da União pode pagar tão mal aos seus servidores ?

Concluindo , em 28/03/12 os professores da rede estadual e demais servidores em Assembléia deliberaram sobre nova paralisação em 19/04/12 com Assembléia nessa data , onde poderá ocorrer o ingresso no estado de greve.

Prof. Omar Costa.
¹ Plano de Metas = Convite a Greve , disponível em www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N5290

Nenhum comentário:

Postar um comentário