Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sábado, 28 de abril de 2012

Sobre o Congresso "Conhecer"

Os professores do Colégio Municipal Rui Barbosa  discutiram sobre o Congresso Conhecer e se posicionaram contrários à participação no referido evento considerando uma série de argumentos:
que a aplicação de verba pública em um evento privado de cunho meramente comercial trata-se de uma afronta à classe que precisa de uma real motivação;
que a aprovação do nosso Plano de Cargos e Salários e reajuste é o que realmente valoriza a categoria;
que não houve transparência na licitação e contratação da empresa;
que não houve sondagem  de interesse em relação aos temas apresentados;
que consideramos que se a verba utilizada para o pagamento à empresa fosse direcionado a cada professor seria melhor aplicado para que o mesmo decidisse como investir em sua formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário