Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ainda sobre a Deliberação 19 do CME-Cabo Frio


Gostaria de esclarecer que minha postagem se faz apenas para esclarecer a deliberação 19 do CME da qual participei da discussão. 

O debate no CME se deu a partir da deliberação que já vigorava, a  14, que (a meu ver) era um absurda. A deliberação 19 é uma tentativa de correção dos enormes equívocos que tínhamos com a 14. 

Não disse que sou a favor dos recursos, mas, existindo, que sejam ao menos coerentes. 

Na 14, apenas o professor da disciplina em que o aluno foi reprovado é que tinha que responder aos questionamentos da família, mesmo sendo a reprovação uma decisão COLETIVA. 

Eu vivi coisas, a partir dessa deliberação, que até Deus duvida.

Agora, na criação da deliberação 19, teremos que convocar um conselho extraordinário e, coletivamente, decidir sobre o recurso. 

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário