Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Guardem esta informação


O Supremo Tribunal Federal publicou no dia 24 de agosto o acórdão que declarou constitucional a Lei 11.738/08, que cria o piso salarial nacional dos professores da rede pública e garante 1/3 de Horário Pedagógico para todo o Magistério. Conforme quadro nessa publicação.
Sou professor de 20h na disciplina de História, onde ministro 03 aulas em cada turma semanalmente. Pela l
ei acima citada, eu deveria assumir no máximo 04 turmas, porém, essa semana fui surpreendido quando a diretora da escola municipal que trabalho fez a minha lotação para 05 turmas em 2013. 
Fica aqui a minha indignação em relação à Secretaria Municipal de Educação de Teresina, pela falta de respeito à minha classe, como também pela postura e mal exemplo como instituição de educação, na hora de cumprir uma lei.
(Depoimento de um professor do município de Teresina pelo facebook)



E aqui em Cabo Frio? Precisaremos ir à justiça para fazer valer a lei?

Nenhum comentário:

Postar um comentário