Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quinta-feira, 22 de maio de 2014

Alguns colegas, que não aderiram à greve, querem garantias.

 Para quem NÃO está fazendo a greve, fica garantido que:
1. Você continuará reclamando na sala dos professores e demais dependências da escola e não terá suas reivindicações atendidas. Mas você não terá seu ponto cortado.
2. Seu salário continuará defasado.
4. Seu vale coxinha e vale carroça continuaram essa miséria por dia que trabalhar, enquanto outras categorias por todos os dias do mês, trabalhando ou não.
5. Você continuará regendo turmas super lotadas.
6. Caso receba gratificação, perderá no caso de licença de qualquer natureza... salvo se for função gratificada.
7. O plano de carreira que você tem direito continuará sem reajuste, e funcionários administrativos continuam de fora...
8.A Veja continuará dizendo que ao invés de pedir salários justos, você precisa correr atrás de formação, pois suas aulas são medíocres e o que você faz em sala qualquer um pode fazer. (Alguns bem que merecem mesmo ouvir isso.)
9. Você continuará aplicando SAERJ, e corrigindo, mesmo quando uma instituição foi paga pra fazer isso
10. Os equipamentos da escola continuarão sendo alugados, e precários.
11. A diretoria da sua escola continuará sendo indicada pelo governo, garantindo assim que faça o trabalho de "capitão do mato"...
12. A implementação de projetos como Autonomia, da fundação Roberto marinho, continua garantida em sua escola...
13. Você irá ajudar o governo a "medir seu nível de criatividade" entre outras coisas, pra provar que sabe dar aula (CERTIFICAÇÃO, publicada no DO de 12/05/2014, pag. 16 e 17)
Vamos parar por aqui... é garantia demais para quem não está em greve.

Para quem ESTÁ FAZENDO GREVE fica garantido que:
1. Sim, você corre o risco de ter o ponto cortado, pois uma vez que a adesão é baixa, aqueles que aderem ficam vulneráveis e o governo nem "tchum" para negociar.
2. Você até terá medo, mas a sensação de estar fazendo a sua parte é gratificante.
3. Você tem a chance de denunciar os desmandos do governo e a despeito da mídia, pode mostrar para a sociedade a sua verdade.
4. O governo pode sentar para negociar com você e então há possibilidade de mudanças até para aquele que não está em greve, mas fica esperando o que pode ter de retorno dela.
5. Você tem o meu respeito e o de muitos colegas que estão do seu lado. Você não está sozinh@.
6. Seus alunos vão aprender a ser críticos, com base no seu exemplo.
Pronto! Olha quantas garantias!!!!"
ADAPTADO de "Luciana Britto"

Nenhum comentário:

Postar um comentário