Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sexta-feira, 23 de maio de 2014

Assembleia da REDE ESTADUAL , 22/05



A assembleia unificada dos #ProfissionaisdeEducação das redes estadual e municipal do #RiodeJaneiro decidiu pela continuação da greve da categoria. Logo após a assembleia os educadores seguiram em passeata até o Palácio da Guanabara, sede do governo do estado, e em seguida até o Palácio da Cidade, em Botafogo, sede da prefeitura do Rio.

Calendário aprovado:
24 de maio – “Rolezinho” da greve em grandes shoppings: na capital, atividade será realizada no Norte Shopping. Nos demais núcleos, serão escolhidos os shoppings onde serão realizadas a atividade. Horário 18h.
25 de maio – Aula pública da Regional 7 no Aterro do Cocotá (Ilha do Governador), com panfletagem. Às 14h. Nos municípios, serão realizados atos nas feiras livres.
26 de maio – Ato no Aeroporto Internacional do Galeão, às 10h. Após a manifestação, os profissionais irão participar de um protesto em Teresópolis, cidade onde ficará concentrada a seleção brasileira e onde são esperados milhares de jornalistas de todas as partes do mundo.
28 de maio – Ato na prefeitura para acompanhar audiência com a SME. Logo após, ida até SEEDUC.
29 de maio – Conselho Deliberativo Unificado, às 18h, no Sepe.
30 de maio – ASSEMBLEIA UNIFICADA, às 11h.

Pauta unificada da educação:
1) Plano de carreira unificado;
2) Reajuste linear de 20% com paridade para os aposentados;
3) Contra a meritocracia e pela autonomia pedagógica;
4) Não à privatização da educação;
5) Contra o repasse das verbas para empresas, bancos, Organizações Sociais, fundações;
6) Fim da terceirização;
7) Cumprimento de 1/3 de planejamento extraclasse Já!
8) 30 horas para os funcionários administrativos, já!
9) Eleição direta para diretores;
10) Uma matrícula uma escola;
11) Equiparação salarial entre PEI, PI e PII;
12) Reconhecimento do cargo de cozinheira (o) Escolar;
13)15% de reajuste entre níveis;
14) Convocação dos concursados de 40 horas.

Fonte: SEPE-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário