Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Cabral: situação da educação no Rio é vexatória e me envergonha

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), afirmou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que a situação da educação no Estado é vexatória e que ele se envergonha dos indicadores que colocam o Rio na 26ª posição no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

"Na educação eu errei no primeiro mandato: mantive a politização na ponta, nas coordenadorias", disse.

Apesar das críticas, ele elogiou o trabalho do secretário Wilson Risolia e prometeu melhorias.

"Risolia está fazendo um trabalho emocionante. É vexatória a situação. Vigésimo sexto no Ideb me envergonhou profundamente. Meu compromisso é estar entre os cinco do Ideb em 2014", completou.

O governador ainda fez uma avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff, que classificou com "nota 10", e defendeu as privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso.

"Qualquer discurso caricato antiprivatização eu rejeito preliminarmente", completou.

Fonte: Jornal do Brasil - Rio

Um comentário:

  1. Os professores do Rio de Janeiro é que devem se sentir envergonhados por serem representados no Brasil por um governador incompetente que detesta os educadores e nos trata como lixo. O Rio de Janeiro está no lugar que o senhor governador o está colocando...E ainda se dá o direito de falar sobre privatização. Todos nós sabemos que nossa situação trabalhista é um plano desse homem para que isso aconteça mais cedo ou mais tarde. Nos culpa por seu despreparo.Patético

    ResponderExcluir