Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


domingo, 26 de fevereiro de 2012

Conhece o Futuratec?

Aqui você pode fazer o download de centenas de programas do Canal Futura gratuitamente, na íntegra. Títulos como Globo Ciência, Globo Ecologia, Ética, Passagem Para, Mojubá, Um Pé de Quê e muitos outros
estão disponíveis neste acervo. Você poderá assistir aos programas em uma TV equipada com um aparelho de DVD. Para isso, basta seguir nossos tutoriais que ensinam direitinho como baixar e gravar os arquivos,
utilizando aplicativos gratuitos.

Agora, que tal montar um acervo na sua escola ou grupo de estudo? Preparamos pra você alguns materiais para personalizar a sua videoteca e manter tudo organizado!

Boa sorte e aproveite!

Acesse: http://www.futuratec.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário