Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Material para alunos

Geração Z – Literatura e Filosofia Contemporâneas

http://www.fronteirasdopensamento.com.br/portal/content/geracaoz_edicao04_2011.pdf

Geração Z - Ciência e Tecnologia: O Corpo Humano

http://www.fronteirasdopensamento.com.br/portal/content/geracaoz_edicao02_2011.pdf

Geração Z – Meio Ambiente e Sustentabilidade

http://www.fronteirasdopensamento.com.br/portal/content/geracaoz_edicao03_2011.pdf

Geração Z – Direitos humanos e Democracia

http://www.fronteirasdopensamento.com.br/portal/content/geracaoz_edicao01_2011.pdf

Material para professores

Meio Ambiente, Sustentabilidade e Educação no Século XXI

http://www.fronteirasdopensamento.com.br/portal/content/cartilha_dialogocomprofessores_02.pdf


Tecnologias na Escola : Diálogos com Professores – Carlos Seabra

http://www.fronteirasdopensamento.com.br/portal/content/cartilha_dialogocomprofessores.pdf


Diálogos com Professores – Jostein Gaarder (vídeo)

Jostein Gaarder parte 1-3 - Fronteiras Educação - Diálogos com Professores

http://www.youtube.com/watch?v=d8jt22C7qDM

Jostein Gaarder parte 2-3 - Fronteiras Educação - Diálogos com Professores

http://www.youtube.com/watch?v=5zdTryy34pU

Jostein Gaarder parte 3-3 - Fronteiras Educação - Diálogos com Professores

http://www.youtube.com/watch?v=KxkFZL3sj6s

Nenhum comentário:

Postar um comentário