Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


domingo, 26 de fevereiro de 2012

Paralisação de 28/02 e Assembléia da Rede Estadual

Estamos as vésperas da paralisação da rede estadual, marcada para o dia 28/02. Neste mesmo dia também teremos nossa Assembléia, para darmos mais passos fundamentais na nossa luta em defesa da educação e nossa campanha salarial. E depois da Assembléia, ato de rua junto com outros servidores públicos estaduais.

Portanto, nestas vésperas de dia de luta, é importantíssimo fazermos tudo que pudermos para ajudarmos na divulgação da nossa luta e na mobilização da nossa categoria e da nossa classe. Por isso, para tod@s que puderem, vamos divulgar nas nossas escolas, convidar nossos colegas de trabalho, colar os cartazes, marcar pontos de encontro no dia 28, divulgar nas redes sociais, por e-mail, ligar para quem pudermos, e por aí vai.

Lembrando nossa pauta de lutas
- Dignidade para quem educa!
- Chega de precarização. Contra o Projeto Autonomia!
- Incorporação TOTAL do Nova Escola JÁ!
- Reajuste emergencial de 36%
- Piso de 5 salários para professores e 3,5 para funcionários!

Saudações com lutas!

Movimento Educadores em Luta - MEL / CSP-Conlutas

por email, Profa Vera Nepomuceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário