EU, MAURO CELIO DA SILVA, PROFESSOR DE FILOSOFIA , VENHO POR MEIO DESTA ESCLARECER SOBRE O PROCESSO QUE TERÁ UMA AUDIÊNCIA NO DIA 28 E 29 DE FEVEREIRO.
QUEREM RETIRAR TODO O VALOR DA MOVIMENTAÇÃO DOS ALUNOS QUE OCORREU NO ANO DE 2011 EM FEVEREIRO NO C.E. LEOPOLDINA DA SILVEIRA POR CONTA DA MANIFESTAÇÃO PELA CLIMATIZAÇÃO. PARA ISSO, O GOVERNO ME ACUSA DE TER POSTO A VIDA DOS ALUNOS EM RISCO, COMO SE ELES NÃO TIVESSEM AUTONOMIA PARA FAZER UM MOVIMENTO QUE DENUNCIASSE A DIREÇÃO DA ESCOLA E A MAZELA DO GOVERNO E COMO SE EU E OUTROS PROFESSORES NÃO PUDESSEMOS PARTICIPAR.
NO DIA DA PRESENTE MOVIMENTAÇÃO, FIZEMOS UMA REUNIÃO NA ESCOLA PARA FORMAR COMISSÃO E IR ATÉ O GOVERNO. A DIREÇÃO QUE PARTICIPOU DA REUNIÃO E ATÉ MESMO FOI A PRÓPRIA DIRETORA LUIZA QUE REDIGIU A ATA, NO DIA MARCADO PARA IR, SE RETIROU E TENTOU IMPEDIR A IDA DE ALUNOS QUE OBTINHAM AUTIORIZAÇÃO DOS PAIS. O PRÓPRIO GOVERNO NA ÉPOCA NOS RECEBEU NA SEEDUC E FOI ATÉ A ESCOLA NA FIGURA DO SEU SBSECRETÁRIO ANTONIO NETO, E ESTE PERCEBEU A CALAMIDADE DA SITUAÇÃO. INCLUSIVE REVOGANDO UMA ADVERTÊNCIA QUE TOMEI NA ÉPOCA QUE ABSURDAMENTE AFIRMAVA: " CUMPRE-NOS REGISTRAR QUE A CONDUTA INADEQUADA DO PROFESSOR MAURO CELIO AO FOMENTAR MOVIMENTOS REVOLUCIONÁRIOS ".
POIS BEM, A PARTIR DAÍ A METROPOLITANA IV, COMEÇOU A ABRIR UMA SINDICÂNCIA INTERNA, COMO ELES MESMO AFIRMAM, NA CLARA TENTATIVA DE ME INCRIMINAR (FUI CONVOCADO E COMPARECI NA PRESENÇA DO SINDICATO, ELES AFIRMARAM QUE EU NÃO PODERIA ENTRAR COM O SEPE. ENTÃO ME RECUSEI A DAR MEU DEPOIMENTO, ENTREI COM PEDIDO DE INTEIRO TEOR E NÃO OBTIVE RESPOSTA). SÓ NO FINAL DO ANO, SENDO CONVOCADO ÀS PRESSAS E SOB AMEAÇA É QUE CONSEGUI TER ACESSO AO PROCESSO. É PRECISO DEIXAR CLARO,QUE AS PESSOAS QUE DEPUSERAM CONTRA MIM, EM MOMENTO NENHUM ESTIVERAM ENVOLVIDAS E NEM PROCURARAM SE INTEIRAR DO ASSUNTO, SIMPLESMENTE SAIRAM DANDO DEPOIMENTOS DE QUE RECEBERAM INFORMAÇÃO DE QUE EU IMPEDI A ENTRADA DE ALUNOS E QUE COLOQUEI A VIDA DE ALUNOS EM RISCO. DETALHE: PESSOAS QUE NEM EU E NEM OS ALUNOS CONHECIAMOS. A DIREÇÃO É QUEM INFORMOU. UÉ, COMO AFIRMEI ACIMA A PRÓPRIA DIREÇÃO DO COLÉGIO PARTICIPOU DE UMA REUNIÃO, JUNTAMENTE COM ALUNOS REPRESENTANTES DE SINDICATO, GREMIO E PROFESSORES DO DIA.
FATO INTERESSANTE, É QUE A ATA DA REUNIÃO SUMIU, MAS COM A PRESSÃO DE PROFESSORES E ALUNOS, APARECEU, PORÉM SEM A FOLHA EM QUE CONSTAVA A REUNIÃO OCORRIDA NO DIA DA MANIFESTAÇÃO. QUANDO EU DISSE QUE PRECISÁVAMOS REUNIR A TODOS QUE ESTAVAM NO DIA E PRODUZIR UM DOCUMENTO, SEM JUÍZO DE VALOR, ASSUMINDO QUE OCORREU A REUNIÃO, SIMPLESMENTE A DIREÇÃO AFIRMOU QUE NÃO ASSINARIA, DIAS DEPOIS, NOVAMENTE COM A PRESSÃO DE ALUNOS E PROFESSORES, A DIREÇÃO AFIRMOU QUE HAVIA PRODUZIDO UM OUTRO DOCUMENTO, MAS QUANDO FOMOS CONFERIR, O TAL DOCUMENTO NÃO CONDIZIA COM A VERDADE. O QUE FIZERAM REALMENTE FOI JUNTAR O QUE ELA MESMA CHAMA DE "AMIGOS" NUMA SALA E PRODUZIR UM DOCUMENTO ABSOLUTAMENTE EQUIVOCADO A RESPEITO DE DATAS E ACONTECIMENTOS DA ÉPOCA. ASSINARAM O DOCUMENTO A DIREÇÃO ( LUIZA E ELISA ) E DOIS OUTROS PROFESSORES ( GRAÇA , HISTÓRIA, QUE FAZ PARTE DA GIDE E DENISE, PORTUGUES). EU MESMO E OUTROS PROFESSORES E ALUNOS ENVOLVIDOS NEM FOMOS CHAMADOS.
VAMOS FICAR ATENTOS, DIAS 28 E 29 DE FEVEREIRO ESTAREI PRESTANDO DEPOIMENTO, ÀS 13 HORAS NA SEPLAG ( RUA ERASMO BRAGA) 18° ANDAR.
PARA PENSAR:
VAMOS FICAR ATENTOS, DIAS 28 E 29 DE FEVEREIRO ESTAREI PRESTANDO DEPOIMENTO, ÀS 13 HORAS NA SEPLAG ( RUA ERASMO BRAGA) 18° ANDAR.
PARA PENSAR:
ALUNOS E PROFESSORES FAZEM MANIFESTAÇÃO, O GOVERNO COMPROVA QUE REALMENTE A SITUAÇÃO ERA INSUPORTÁVEL. O QUE HÁ DE MAIS NISSO? VIDA EM RISCO? E O ABUSO? A SITUAÇÃO INSUPORTÁVEL?
O GOVERNO DEVERIA ABRIR SINDICÂNCIA PARA SABER O PORQUÊ DE NÃO TER VENTILADORES( ?)
OBS: O PRÓPRIO SUBSECRETÁRIO PAULO, ESTA SEMANA ESTAVA NO COLÉGIO JUSTIFICANDO O ATRASO NAS OBRAS E NA COLOCAÇÃO DO AR CONDICIONADO E AFIRMOU: " ANO PASSADO VOCÊS PRECISARAM SE MANISFESTAR E COBRAR DIREITOS". ISTO É, PARECE QUE NÃO HÁ DIALOGO ENTRE A SEEDUC E A METROPOLITANA IV, OU ENTÃO, ENTRE A METROPLITANA E A DIREÇÃO, OU ENTÃO.....
É imprescionante! Força, colega!
ResponderExcluir