Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Aposentadoria em Cabo Frio

Ontem alguns professores me procuraram para solicitar que os acompanhassem ao IBASCAF para tentar solucionar um problema com os pedidos de aposentadoria. Por volta de 20 profissionais estão com todo o processo CONCLUÍDO, mas a publicação não é feita, as últimas aposentadorias foram publicadas em outubro 2014.
Fomos à presidência ouvir o que está acontecendo. A presidente nos atendeu e prometeu realizar nova publicação em março.
Há servidores com tempo de serviço e idade já comprovadas, mas a justificava para a não-publicação é a de que nosso instituto não está com as contas regularizadas.
Alguns profissionais ouviram até. nas diversas tentativas de justificava para a não-publicação, que depende do prefeito Alair Corrêa "autorizar".
Precisamos acompanhar mais de perto o que se passa em nosso instituto. Não é aceitável que um servidor trabalhe 30 anos (devendo trabalhar 25), tenha 55 anos de idade (sendo que a lei determina 50 anos para professores) e, ainda assim, não consiga sua aposentadoria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário