Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Sobre a convocação dos concursados para contratos em Cabo Frio

Leiam a decisão da juíza sobre a contratação:
"Quanto à convocação, deverá ser publicado Edital com as cautelas legais, contendo o número de vagas, a documentação necessária, o nome dos candidatos seguindo ordem cronológica de aprovação, e tudo o mais que a Administração Pública necessitar publicar para que o Ato surta o efeito desejado. Na publicação do Edital deverá constar que da data da publicação haverá dois dias úteis de convocação/comparecimento."
Comentários:
O edital de convocação saiu no site da prefeitura? NÃO
Saiu no jornal em que saem TODAS as publicações do governo? NÃO
Houve circular da SEME por sua assessoria de comunicação? NÃO
O edital saiu num jornal em que NUNCA é publicado NADA de Cabo Frio (Jornal O Dia). Conseguimos, por acaso descobrir, e já era o primeiro dia de apresentação de documentos descobrir essa "publicação" às 14h.
Vejam como estava a sala as 14h e depois às 17h quando circulamos a informação:


A lista de documentos é bem mais extensa do que a lista de contratos dos anos anteriores. Não havia NENHUM documento comprobatório para os candidatos que deixaram seus documentos, após insistência fizeram um recibo. Não havia nenhuma lista com a ordem das vagas... tudo feito para NÃO FUNCIONAR. ESSE FOI O SENTIMENTO NO DIA DE HOJE


Um comentário:

  1. BAGUNÇANDO COM A SENTENÇA DA JUÍZA COM ESSE EDITAL FAJUTO?? ISSO TEM QUE SER ANULADO E DENUNCIADO A JUSTIÇA. ESTÁ TUDO IRREGULAR. TEM QUE SER ANULADO E PEDIR A PUNIÇÃO DOS CULPADOS. ESTÃO QUE SAIR OUTRO EDITAL!!!

    ResponderExcluir