Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Assembleia importante do SEPE-Lagos


Aconteceu hoje, 14/09, na E.M. Prof. Edilson Duarte a Assembleia Unificada do núcleo.

A pauta era: informes, auditoria e UNIMED.

A pauta foi invertida, após aprovação da plenária.

O advogado do SEPE-Central iniciou afirmando que há interesse da entidade de negociar com os filiados que tiveram pagamentos indevidos e entregou-nos uma Nota da Comissão Política que acompanha os últimos acontecimentos esclarecendo os passos dados pela referida comissão na averiguação das denúncias.

Foi uma assembleia difícil, mas extremanete importante para nosso sindicato.

Duas diretoras foram afastada para averiguação das denúncias e uma outra por ferir o estatuto Art. 64 que diz: "Não poderão candidatar-se aos cargos eletivos do SEPE/RJ:
I - o profissional de educação que, como acionista, quotista ou proprietário participar da direção de empresa ou organização assemelhada que empregue, contrate ou remunere outro profissional de educação;"

Devemos aguardar o resultado da auditoria para punir exemplarmente os culpados.

Ouvimos muitas denúncias nesta noite e votamos no que precisava ser feito neste momento.

Temos a certeza de que depois de tudo esclarecido poderemos retomar, de cabeça erguida, nossa luta sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário