Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Saerjinho já foi aplicado em Resende - sigilo da prova foi quebrado


A direção do Sepe Central foi informada que a prova do Saerjinho já foi aplicada hoje, dia 20, no município de Resende. Antes, portanto, da data anunciada pela Seeduc, que seria amanhã, dia 21. Esta antecipação em algumas escolas certamente é uma tentativa de minorar os efeitos da paralisação convocada pelo Sepe nesta quarta em protesto contra o Saerj. Com isso, o sigilo da avaliação já está comprometido.

O Sepe pergunta: que avaliação é esta que pretende medir os conhecimentos dos alunos de modo universal, se ela é aplicada em datas diferentes na rede? Lembramos que em julho a Seeduc aplicou a prova durante três dias (quando deveria aplicar em apenas um dia a mesma prova), buscando, à época, evitar o boicote realizado pela categoria, que estava em plena greve. Também naquele momento o sigilo foi comprometido.

Ou seja, pelo visto não são os conhecimentos que a prova supostamente trará sobre os alunos que interessa à secretaria; interessa é realizar a avaliação a todo custo, mesmo que para isso o sigilo seja quebrado, comprometendo todo o resultado final em determinadas regiões.

O Sepe convoca a categoria a realizar a paraliação nesta quarta, dia 21, contra a realização do Saerjinho.

fonte: SEPE

Um comentário:

  1. ..."   Nem sempre, ou melhor, raramente, o governante entende o que é cultura. Do prefeito ao presidente da República, há milhares de governantes que não leem nada, não vão ao cinema, não vão ao teatro, de música só ouvem produções sem qualidade, não têm quadro de ninguém na parede das casas. Como vão, então, fazer algo a favor de livros e autores no âmbito de suas atuações?"...
    Deonísio da Silva, escritor e doutor em letras pela USP, é vice-reitor de Cultura e Extensão da Universidade Estácio de Sá.  Seus livros são publicados pela Editora Leya e Novo Século
    Publicado hj no JB

    ResponderExcluir