Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mais sobre o boicote...

O saerjinho está marcado para o dia 21/09 - 4 feira - dia em que a Assembléia votou a paralisação da rede estadual. Quem puder passar no Sepe e pegar material para as escolas seria legal. Estão prontos: cartaz convocando a paralisação, adesivos de boicote ao saerj, cartilhas, e panfletos. Temos poucos dias para organizar. Estarei percorrendo escolas estaduais da regional 4 e 1 para convocar a paralisação.

É necessário reforçar o chamado a paralisação nesse dia.

Sábado, o Sepe está chamando um Conselho Deliberativo Ampliado Extraordinário só para discutir o Saerj e organizar a paralisação, no horário das 11h, no auditório do SEPE. R. Evaristo da Veiga, 55, 7°andar.

É muito importante a presença da vanguarda que sustentou a greve para aprofundarmos o debate e montarmos um comando ao final e dividir para onde vai cada um na 4 feira. Espero encontrar todos por lá.

por email, profª Vera Nepomuceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário