Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Todos na luta pela Escola Pública de qualidade!!

O grêmio do Colégio Elza maria Santa Rosa Bernardo, denominado "Alfa", revindica a construção da quadra esportiva no interior da escola. (3º Piso).
A quadra do colégio Elza Maria Santa Rosa Bernardo é uma luta de muitos anos, ja prometida por governos, secretários e nunca cumprida, com vários pedidos, movimentos e abaixo assinados.

Convocamos você para que se junte a nós para um protesto na próxima quinta-feira (dia 17/11) às 9:00 horas na frente do colégio Elza!

Contamos com todos! (Alunos, professores, pais e os moradores do comunidade do Jardim Esperança!)

Obrigado!

Pelo Facebook, Grêmio Alfa

Parabéns ao Grêmio da C.M. Profa Elza Maria Santa Rosa Bernardo!

No C.M. Rui Barbosa esta quadra era campanha da chapa vencedora na última eleição, este ano é o término do mandato, nada foi feito e novas eleições vêm por aí.

A placa apareceu na escola ontem, o9/11, bem providencial, não é?

Vamos à luta!

Um comentário:

  1. http://odia.ig.com.br/portal/educacao/html/2011/11/professores_nao_sao_ouvidos_sobre_educacao_205274.html
    Professores não são ouvidos sobre educação
    Rio - Os maiores interessados em debater a Educação, não são ouvidos: os professores. Eles não são  consultados, sequer, nas coberturas jornalísticas da América Latina. É o que apontou uma pesquisa do Observatório da Educação feita em 18 jornais do continente.

    Foram analisadas mais de 1.200 reportagens de maio a julho deste ano. As matérias indicam que as políticas públicas implantadas, os novos temas, disciplinas e materiais para as aulas são modificados sem que os professores sejam consultados sobre a política educacional.
    ... Leiam o resto no link do jornal o Dia. Clique no link

    ResponderExcluir