Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Triste Desabafo...


Gostaria de registrar minha tristeza em ver profissionais do C.M.Rui Barbosa indo embora.

Algumas pessoas aposentam-se e, como numa ordem natural, partem.

Nesses casos, aperta-nos o coração, mas sabemos que o descanso digno, justo, chega e que nov@s colegas vão ocupando o vazio.

Amada, Cecília, Paulo, Cacilda, Eliane, Luiz Américo, Sônia, Dão, Algenir (que ainda está com um pé dentro e outro fora) terminaram sua contribuição com o cansaço que a lida causa, mas com o orgulho inteiro...

Mas, ver Silvana Lima que tantas vezes fez brotar talentos afastada do Rui, ver Nélio que lutou bravamente por um sonho, que tornou mais perto de um pesadelo, e agora Chico, desistindo de nossa escola, corta-me o coração.

Talvez, outros tenham, como eu, a sensação que só restam alguns cacos, mas é preciso coragem... precisamos fazer nosso ânimo ser trazido de volta... tudo que os governos mais desejam é que não restem mais guerreiros nessa trincheira. Será fácil dar o golpe fatal se tivermos frágeis.

Companheiros, colegas, amig@s....não desistamos... lembremo-nos da música: "Tenho orgulho e me chamo Rui Barbosa Rui Barbosa".

Profª Denize

Um comentário:

  1. Realmente, é lamentável! Uma grande tristeza... O pior é saber que as vagas "novas" não estão sendo ocupadas via concurso de remoção. Afinal, elas "desapareceram" - parece-me. Mas tenho certeza de q este colégio, que gerou "pai e filho, dama e plebeu...", conseguirá se reerguer, fazendo novas e brilhantes histórias!
    Venceremos em homenagem aos amigos (meus ex-professores) que já venceram!
    Lívia Mendes

    ResponderExcluir