Páginas
Na Luta pela Escola Pública
Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.
O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.
O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Triste Desabafo...
Gostaria de registrar minha tristeza em ver profissionais do C.M.Rui Barbosa indo embora.
Algumas pessoas aposentam-se e, como numa ordem natural, partem.
Nesses casos, aperta-nos o coração, mas sabemos que o descanso digno, justo, chega e que nov@s colegas vão ocupando o vazio.
Amada, Cecília, Paulo, Cacilda, Eliane, Luiz Américo, Sônia, Dão, Algenir (que ainda está com um pé dentro e outro fora) terminaram sua contribuição com o cansaço que a lida causa, mas com o orgulho inteiro...
Mas, ver Silvana Lima que tantas vezes fez brotar talentos afastada do Rui, ver Nélio que lutou bravamente por um sonho, que tornou mais perto de um pesadelo, e agora Chico, desistindo de nossa escola, corta-me o coração.
Talvez, outros tenham, como eu, a sensação que só restam alguns cacos, mas é preciso coragem... precisamos fazer nosso ânimo ser trazido de volta... tudo que os governos mais desejam é que não restem mais guerreiros nessa trincheira. Será fácil dar o golpe fatal se tivermos frágeis.
Companheiros, colegas, amig@s....não desistamos... lembremo-nos da música: "Tenho orgulho e me chamo Rui Barbosa Rui Barbosa".
Profª Denize
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Realmente, é lamentável! Uma grande tristeza... O pior é saber que as vagas "novas" não estão sendo ocupadas via concurso de remoção. Afinal, elas "desapareceram" - parece-me. Mas tenho certeza de q este colégio, que gerou "pai e filho, dama e plebeu...", conseguirá se reerguer, fazendo novas e brilhantes histórias!
ResponderExcluirVenceremos em homenagem aos amigos (meus ex-professores) que já venceram!
Lívia Mendes