Sara Simões (36 anos) professora de língua inglesa e literatura na rede estadual do Rio de Janeiro desde 1998, lança na próxima sexta-feira, o livro: ASSÉDIO MORAL: QUANDO A DIREÇÃO ESCOLAR É UM OBSTÁCULO À PRÁTICA DOCENTE NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO.
Segundo a autora, a ideia surgiu, quando ao se tornar vítima de assédio moral, decidiu se transferir da escola em que trabalhava e encontrou uma fila de professores que também procuravam remoção pelo mesmo motivo.
Ao perceber que alguns chegavam a desistir da profissão e se exonerar do cargo, resolveu ingressar em um curso de administração escolar para tentar compreender a função e os limites de um diretor.
A partir dos estudos realizados e das conversas que teve com diversos professores e funcionários da rede, surgiram reflexões sobre a direção ideal e aquela que se vê no cotidiano escolar.
Trata-se de um livro aparentemente bastante específico, mas cujo tema pode ser aplicado a diferentes relações interpessoais e hierárquicas nos diversos setores da administração pública ou privada.
O livro traz a inédita proposta na literatura pedagógica de investigar o assédio moral realizado por diretores da rede pública estadual do Rio de Janeiro.
Lançamento do livro:
ASSÉDIO MORAL: QUANDO A DIREÇÃO ESCOLAR É UM OBSTÁCULO À PRÁTICA DOCENTE NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO.
DIA: 11/11/2011, das 18h às 21h
Espaço Multifoco : Av. Mem de Sá, 126, Lapa – Rio de Janeiro http://www.editoramultifoco.com.br/
Entrada franca.
Preço do livro: R$ 33,00 (Cartões de débito e crédito são aceitos.)
Replicado do Blog SOS Educação Pública
Obrigada pela divulgação e o apoio!
ResponderExcluirA autora.