Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Fonte de Conhecimento vira cinza

Uma quantidade expressiva de livros escolares foi queimada entre a tarde de terça-feira e a manhã desta quarta, 4, no pátio interno da Escola Municipal Zezé Salles, em Analândia, a 236 km de São Paulo. O material foi amontoado sobre o gramado da escola e consumido pelo fogo.

Vereador foi até o local acompanhado de policiais - VANDERLEI JUNIOR/DIVULGACAO
VANDERLEI JUNIOR/DIVULGACAO
Vereador foi até o local acompanhado de policiais

Avisado por moradores, o vereador Adriano Bezerra (PMDB) acionou a Polícia Militar e foi até o local na companhia de policiais. "Registramos tudo em fotos e vídeos, pois se já é um absurdo queimar livros escolares, imagine fazer isso no pátio da escola e sobre o gramado", reclamou.

De acordo com o vereador, pela quantidade de cinzas e restos, pelo menos 500 volumes entre livros e apostilas foram incinerados no local. Ele percebeu que alguns exemplares não queimaram completamente e identificou livros didáticos de matemática e geografia.

A escola é administrada pelo município, mas recebe recursos do Estado, pois também atende a alunos da rede estadual.

A diretora Eliana Aparecida Gregoraci está de férias e só tomou conhecimento do ocorrido depois de ser procurada pela imprensa. Ela disse que amanhã tomará providências para apurar o ocorrido. A Diretoria Regional de Ensino, órgão da Secretaria Estadual de Educação, também vai averiguar a denúncia.

fonte: Estadao

Nenhum comentário:

Postar um comentário