Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Assembleia de Hoje, 29/02

A assembleia de hoje foi marcada com a intenção de dar informes à categoria da audiência ontem, 28/02, com o governo.

Na reunião de ontem, estiveram presentes muitos secretários, o chefe do gabinete e os representantes dos sindicatos do servidores municipais (fiscais, saúde, educação e funcionalismo). O prefeito não compareceu à reunião.

Foi-se conversado sobre o Projeto de Lei que o governo elabora com a intenção de, finalmente, dar aos servidores municipais um Plano de Cargos e Salários.

Com relação ao nosso Plano Unificado dos Profissionais da Educação, foi reafirmado a intenção do governo em atender apenas ao Inspetor de Alunos, ao Auxiliar de Classe e ao Secretário escolar, demais profissionais (auxiliar administrativo, auxiliar de serviço gerais, cozinheira) ficariam fora do Plano da Educação e contemplados no Plano dos demais servidores municipais.

Decidimos que faremos um grupo de estudos do plano de cargos e salários apresentado pelo governo na próxima terça-feira, 18h, na sede do sindicato e que os profissionais administrativos serão chamados para uma reunião específica (apesar de nosso luta ser coletiva) no dia 14/03, 17:30h, no auditório da E.M. Prof. Edilson Duarte, para serem definidas as estratégias da luta pelo Plano Unificado.

Merece especial destaque a implementação de Premiação por Desempenho no Plano de Cargos e Salários apresentado, o que temos enormes discordâncias.

Foi dado o informe que a Comissão (SEPE CENTRAL) que apurou as denúncias de falsificação e desvio de verbas no sindicato agendou para o dia 16/03, às 17h, no auditório da E.M. Prof. Edilson Duarte, a assembleia para apresentar o parecer da comissão e da AUDITORIA feita nas contas do SEPE-Lagos. Esta assembleia será IMPORTANTÍSSIMA para nosso sindicato. SOMENTE filiados serão credenciados e terão direito a VOTO.

2 comentários:

  1. Assim sendo, ASG e Agente Administrativos não recebem os supostos 20% (caso seja realmente igual ao de macaé) destinados aos funcionários de apoio da educação?
    Outra dúvida: um ASG com Ensino médio passará a ganhar conforme um cargo de Nível Médio? Um Agente Administrativo com Ensino Técnico passará a ganhar como um profissional de Nível Técnico ou esse enquadramento só vale para formação em nível superior?
    E por último: só vale para estatutários?
    Desculpe te encher de perguntas.

    ResponderExcluir
  2. Sim, o plano de Cargos e Salários diz respeito a estatutários.
    Essa é a progressão vertical, mas ainda há a progresão horizontal do tempo de serviço.

    ResponderExcluir