Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


segunda-feira, 28 de maio de 2012

CABRAL AMEAÇA TRIÊNIOS: CAMPANHA DE EMAIL PARA PRESSIONAR O STF A BARRAR ATAQUE DO GOVERNADOR CONTRA OS DIREITOS DOS SERVIDORES


O Sepe está procurando contato com outros sindicatos e associaçoes de servidores estadual com vistas à mobilização contra o ataque que o governador Sérgio Cabral quer fazer conta o direito do funcionalismo aos triênios. O Jornal O Dia publicou matéria, denunciando que o governo do estado entrou com uma ação de inconstitucionalidade,contestando a obrigação do executivo estadual de pagamento de adicional por tempo de serviço. O Sepe recomenda que os profissionais de educação enviem emails para o Superior Tribunal Federal, onde a ADIN será analisada pelo juizGilmar Mendes. Veja os links do STF abaixo: 



fonte: SEPE-RJ

2 comentários:

  1. O negócio é encher ele e seus asseclas de processos.
    Sabemos como é que rola a corrupção nas instituiçõespúblicas, principalmente nas escolas com desvio de verbas de manutenção e merenda. Se começar a chover denúncia no MP ele vai ver o que é bom para a tosse.
    Vejam no site da ouvidoria do MP RJ
    http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral/Sobre_Ouvidoria

    O que é a Ouvidoria?

    A Ouvidoria é a porta de entrada do cidadão no Ministério Público. É ela que recebe as denúncias de danos ao meio ambiente e ao patrimônio público, desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor, má prestação de serviços públicos, abusos de autoridade, maus tratos a idosos, crianças e deficientes físicos, e de vários tipos de crimes (pedofilia, corrupção, pirataria, atuação de milícias, violência sexual, entre outros).
    Qualquer pessoa pode enviar uma denúncia ao MP, inclusive de forma anônima. Basta saber de alguma violação da lei, de algum crime ou de outro ilícito. As informações devem ser objetivas. As denúncias também podem ser realizadas pela internet.
    Como denunciar?

    O denunciante não precisa se identificar para apresentar sua denúncia ao Ministério Público. Se desejar, poderá permanecer anônimo. As denúncias poderão ser feitas:
    • Ligando para o telefone 127 (tarifa de ligação local);
    • Apresentando sua comunicação pessoalmente, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 20h;
    • Pelo nosso site.
    Como funciona a Ouvidoria?

    A Ouvidoria conta com uma equipe de atendimento pessoal e telefônico, orientada por servidores com formação jurídica e chefiada por um Promotor de Justiça que exerce o cargo de Ouvidor-Geral.
    Cada registro é analisado e encaminhado ao Promotor de Justiça com atribuição para apurar os fatos e adotar as providências cabíveis para a solução da questão.
    Assim, os registros de maus tratos a crianças irão para as Promotorias da Infância e da Juventude; e os de irregularidades em órgãos públicos serão apuradas pelas Promotorias de Defesa da Cidadania.
    Quando o caso narrado não for de atribuição do Ministério Público, o noticiante será orientado a procurar o órgão adequado.

    Denuncie Aqui
    http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral
    NÃO HÁ NECESSIDADE DE SE IDENTIFICAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descobriram ilegalidade no governo de Cabral, agora através da lei ele quer lezar os trabalhadores que dão duro e a muito são injustiçados pelos governos deste estado que apenas dá regalias a quem ganha muito e pisa em quem verdadeiramente trabalha, mas para isso deixar de acontecer temos que descruzar os braços, exigir nossos direitos através do voto, e substituir esses políticos que não fazem nada pelo povo e sim por si mesmos.

      Excluir