Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


domingo, 8 de julho de 2012

Incoerências da SEEDUC

No inicio de 2011 lançou um plano de metas para a educação estadual do RJ, baseado na meritocracia, no entanto apresenta algumas incorências na pratica, como:

- Em out./2011 comissões das metropolitanas estiveram nas escolas , para reuniões com os docentes, objetivando fazer com que o indice de aprovação das escolas melhorassem, consequentemente das metropolitanas e da Seeduc, o que propiciaria melhora do IDEB , que está para ser divulgado. Cabe ressaltar que essa visitinha deve ter encontrado respaldo em colegas que adoram ficar bem com as direções ( os famosos puxa-saco );

- A proposta feita pelos diretores das escolas , para que dessem pontos aos alunos que comparecessem para fazer os 'saerjinhos' , independemente dos acertos, erros, chutes ou não. Através das comunidades virtuais foram veiculadas postagens que diretores recomendaram que fossem dados 3,0 pontos para os que fizeram essas avaliações, independemente do resultado obtido.

            Pergunto : Onde se encaixa a meritocracia  com essas propostas indecentes ?

Prof. Omar, por email

Um comentário:

  1. Caríssimo(a) Amigo(a)

    Tenho um blog voltado para eventos, cultura, todo o tipo de notícias da minha cidade Cabo frio, da Região dos Lagos e Rio de Janeiro. Meu blog é http://www.comendadorcarlosribeiro.blogspot.com.br/, vamos ser parceiros colocando os nossos links em nossa página, Certo da sua atenção um forte abraço. Carlos Ribeiro

    ResponderExcluir