Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quarta-feira, 11 de julho de 2012

REDE MUNICIPAL- CABO FRIO



No ato de hoje, em frente à Câmara dos Vereadores, o que aconteceu , na verdade, foi uma assembleia para dar informes da reunião com o governo. A direção do Sindicato foi atendida pelo prefeito e pela Secretária de Educação. Pelo que nos foi dado no informe, o prefeito pediu “perdão” por ter cometido esse terrível “engano” de enviar um plano de cargo para TODO o funcionalismo  proporcionando em janeiro de 2013 mais de 50% de aumento a algumas categorias e 0% para o magistério, disse que fará uma correção nessa mensagem enviada à Câmara com uma “retificação” em, no máximo, 15 dias. A Secretária de Educação informou que a categoria terá ABONO das paralisações e que, inclusive, ela (a secretária) também paralisará.
Aprovamos o estado de greve e uma assembleia de retorno dia 08 de agosto, às 17h30min, na E.M. Prof. Edilson Duarte (local a confirmar). Também aprovamos o pedido de emenda ao Plano de Cargos com relação à reserva de 1/3 da carga horária destinada a atividade extracurriculares, pois no Plano de Cargos aprovado essa carga horária deveria ser cumprida na unidade escolar e por entendermos que esse tempo é para coordenação, conselhos e reuniões, mas também para preparação e correção de tarefas, atividade o que não precisa, obrigatoriamente, ser feito na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário