Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Cerificação p/ Profs. da Seeduc ( O Dia -07/10/12 - Alessandra Horto.

E nós, profissionais concursados da Educação, vamos continuar abaixando a cabeça para os desmandos desse DESgoverno???...
PRECISAMOS MUDAR O NOSSO FUTURO EM 2013!

5 comentários:

  1. O problema é que o nosso alunado NAO QUER... O sucesso de um médico se faz porque seu paciente segue passo a passo a sua orientação para ficar bom. E aí........................ A certificação vai fazer o aluno querer estudar mais...

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo é esse? Nós passamos anos dentro de uma Universidade, suamos para passar em concurso para sermos submetidos a isto? Chega onde está o SEPE para entrar na justiça contra mais esta violação dos nossos direitos. Será que o Risolia entrou alguma vez para lecionar em sala de aula? O oficio de professor não é tão "simples" como parece. Eles estão querendo acabar com a educação em nosso país? Não vou me submeter a isto, mesmo. Já fiz "prova de aula" na minha formação e isto consta no histórico do meu curso. SOLICITO QUE O SEPE ENTRE EM CONTATO COM A SEEDUC PARA COBRAR E EXIGIR QUE ISSO NÃO OCORRA.

    ResponderExcluir
  3. Sera que o nosso digníssimo secretario de educação sabe o verdadeiro sentido da palavra selo que ele ressaltou no seu texto. Nunca me tatuei nem quero carimbar minha pele muito menos, ter uma marca. Que outro profissional aguentaria isso.

    ResponderExcluir
  4. Na china, japão o aluno quer estudar e ser bem sucedido..

    ResponderExcluir
  5. Inaceitável. É mais uma tentativa de culpar exclusivamente o professor pelos problemas do ensino no Estado do Rio. Somos massacrados por salários baixos, pela falta de respeito de alguns alunos e principalmente pela apatia e desinteresse dos mesmos. Não adianta fórmulas mirabolantes para ensinar, se não houver o minimo de predisposição do aluno para aprender. É como dar murro em ponta de faca. Entretanto, os "gênios da SEEDUC" bolam estes planos como se fosse fácil o oficio de ensinar. Para eles o ensino deve ser "padronizado" como se nós, professores e alunos fossem máquinas e com metas de produção a ser atingidas. Isto é que dá deixar um economista tomar conta da educação do Estado do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir