Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Todo apoio ao Prof. Mauro Célio

EU professor de Filosofia Mauro Célio venho informar que minha Audiência será no dia 17 de outubro 12:30, na Rua Erasmo Braga nº 118, ao lado do Forum no Centro da Cidade.
Vivemos e temos que cada vez mais afirmar a nossa conquista democrática, nosso direito de manifestação e nossa Dignidade para que possamos reivindicar melhorias para nossa escola e para a educação do Rio de Janeiro.
Portanto não temos que temer qualquer ameaça ou perseguição política e temos que enfrentar esse governo retrogrado que nos ameaça, que faz maquiagem nos numeros, que FECHA 300 escolas e que tem um Secretario que não dialoga e ainda nos ameaça e faz perseguições.
Nossa aula, e ao mesmo tempo nossa aprendizagem, é e será, a luta e a mobilização.

VAMOS NO DIA 17 DENÚNCIAR A CRIMINALIZAÇÃO E O ESTADO DE EXCEÇÃO QUE ESTAMOS VIVENDO. TRAGA SUA DENÚNCIA E VAMOS ENTREGAR NA MÃO DA COMISSÃO DE INQUÉRITO

" viver não é mais que amar e lutar e nem menos que pensar"
Maurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário