Páginas
Na Luta pela Escola Pública
Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.
O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.
O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.
segunda-feira, 1 de outubro de 2012
SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PERSEGUE PROFESSOR QUE PEDE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO
DEPOIMENTO DO PROF. MAURO
www.youtube.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Realmente estamos vivendo em um regime de opressão, em nosso trabalho. Somos o tempo todo pressionados e coagidos pela SEEDUC. No colégio Hélio Rangel recebemos fichas para preenchermos antes do conselho de classe. Nestas fichas temos de relatar a nossa relação com a turma, a relação entre os alunos, a aplicação do curriculo minimo e pasmem, relatar se existem alunas gràvidas na turma, entre outras coisas. Isto é um total absurdo, como se nós não tivéssemos nada a fazer. Acrescento a isto, a constante pressão para lançar as notas e frequências dos aluno no famigerado conexão educação. Parece piada, mas ao mesmo tempo que somos coagidos a fzer isto, o acesso ao sistema fica cada vez pior. Enfim, vamos gritar e denunciar este autoritarismo do governo fascista do Sérgio Cabral.
ResponderExcluirE também dizer NÃO aos candidatos apoiados pelo Sérgio Cabral.
ResponderExcluirO atual secretário é o reflexo de muitos diretores enfiados goela abaixo de professores e funcionários. A Seeduc persegue professores e protege diretores corruptos que cometem assédio moral contra sua comunidade escolar. Não desista, professor, leve sua luta até as últimas instâncias e não espere ajuda do sindicato! Boa sorte!
ResponderExcluir