Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PERSEGUE PROFESSOR QUE PEDE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

DEPOIMENTO DO PROF. MAURO
CONTINUO AFASTADO E COM CORTE DE SALARIO, MAS O IMPORTANTE É resistir e DENUNCIAR este governo que manipula dados para dizer que investe em educação e reprime alunos e professores que se organizam. No meu inquérito a minha principal testemunha foi depor e a comissão de inquérito indiciou ele também. Alunos perseguidos pela direção do colégio, documentos desaparecidos para assim poder incriminar. Elaboração de documento falso, documento CONSTRUÍDO SEM LEGITIMIDADE a portas fechadas e mesmo assim a comissão de inquérito indiciou A MIM e ao professor CARLOS. Compartilhe , distribua e vamos denunciar. estamos vivendo um ESTADO DE EXCEÇÃO  ou seja, não estão respeitando nossos diretos democráticos  de estar debatendo e pensando e lutando por educação de qualidade. O QUE TEMOS HOJE É A IMPOSIÇÃO DE UM PROJETO DE UM ECONOMISTA QUE LAMENTAVELMENTE NÃO ENTENDE DA ÁREA DE EDUCAÇÃO E AINDA TRABALHA COM AMEAÇAS, INTIMIDAÇÕES VERGONHOSAS E MANIPULAÇÕES DE RESULTADOS PARA ALCANÇAR BONS NÚMEROS. FECHOU APROXIMADAMENTE 300 ESCOLAS NO RIO DE JANEIRO E NÃO QUER SER ACUSADO DE FAZER MAQUIAGEM

www.youtube.com

3 comentários:

  1. Realmente estamos vivendo em um regime de opressão, em nosso trabalho. Somos o tempo todo pressionados e coagidos pela SEEDUC. No colégio Hélio Rangel recebemos fichas para preenchermos antes do conselho de classe. Nestas fichas temos de relatar a nossa relação com a turma, a relação entre os alunos, a aplicação do curriculo minimo e pasmem, relatar se existem alunas gràvidas na turma, entre outras coisas. Isto é um total absurdo, como se nós não tivéssemos nada a fazer. Acrescento a isto, a constante pressão para lançar as notas e frequências dos aluno no famigerado conexão educação. Parece piada, mas ao mesmo tempo que somos coagidos a fzer isto, o acesso ao sistema fica cada vez pior. Enfim, vamos gritar e denunciar este autoritarismo do governo fascista do Sérgio Cabral.

    ResponderExcluir
  2. E também dizer NÃO aos candidatos apoiados pelo Sérgio Cabral.

    ResponderExcluir
  3. O atual secretário é o reflexo de muitos diretores enfiados goela abaixo de professores e funcionários. A Seeduc persegue professores e protege diretores corruptos que cometem assédio moral contra sua comunidade escolar. Não desista, professor, leve sua luta até as últimas instâncias e não espere ajuda do sindicato! Boa sorte!

    ResponderExcluir