Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO RJ CONVOCA PROFESSORES APROVADOS EM CONCURSOS

Docentes devem ficar atentos à escala de convocação

A Secretaria de Estado de Educação publicou, no Diário Oficial desta segunda-feira (15/10), a convocação de 355 aprovados nos concursos para professor, realizados em 2008, 2009 e 2011.

Os candidatos devem comparecer ao local designado, de acordo com a escala de convocação, munidos de documento de Identidade, CPF, Pis/Pasep, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certificado de Reservista, diploma de conclusão, histórico escolar e comprovante de residência.

Os habilitados pela Equipe de Acompanhamento e Avaliação da Regional serão encaminhados à Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional, para exame médico pré-admissional.

O concurso de 2008, para formação de cadastro de reserva, tem validade até o dia 27 de janeiro de 2013. A seleção de 2009 expira em 30 de março de 2014. Já o concurso de 2011 visa ao preenchimento inicial de 3.321 vagas, sendo 1.930 para professores com carga de 16 horas semanais e 1.391 para docentes com jornada de 30 horas. A validade é de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.

Confira aqui as páginas do D.O

 fonte: SEEDUC

5 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber se vc tem alguma noticia sobre a convocação de professores no municipio de Búzios, pois até agora nada. Queria saber especificamente para as séries iniciais do Ensino Fundamental, pois fiz para essa área e se puder dizer se irão chamar um número além do colocado no edital, para saber se tenho chances. Desde já agradeço, abraços. Bianca

    ResponderExcluir
  2. Bianca,
    Também fiz o concurso e aguardo convocação.
    Falei, pelo Face, o com prefeito. Ele disse que é para ficarmos atentos que irão começar as convocações.
    Pode deixar que posto aqui no Pó de Giz.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela atenção profª Denize e aproveito para dizer que gostei muito de seu blog. Abraços, Bianca

    ResponderExcluir
  4. Olá querida professora, amei seu blog, feliz 2013 pra vc e toda sua família. Aproveito pra dizer que estou aguardando a chamada do Estado Metro VI para Língua Portuguesa concurso de 2011.
    Um grande abraço,
    Lidia Corrêa

    ResponderExcluir
  5. Oi, alguém tem informações do concurso estadual do Rio/97?
    Já procurei em vários lugares, mas não encontrei! No ano passado, achei no site da SEEDUC uma lista que informava "aguardando".
    Foram abertos concursos, mas nenhuma vaga para Inglês da Metro X, que é o que passei. Não sei se ainda vale!
    Agradeço, se puderem me ajudar!!!
    Silvia

    ResponderExcluir