Na Luta pela Escola Pública

Este blog pretende criar um espaço para informações e discussões sobre Escola Pública na Região dos Lagos, com destaque para o município de Cabo Frio.

O nome “Pó de Giz” é tomado, por empréstimo, do antigo time de futebol dos professores do Colégio Municipal Rui Barbosa. Um colégio reconhecido por sua luta pela educação pública de qualidade. Um lugar onde fervilha a discussão educacional, política e social. Colégio que contribui de maneira significativa na formação de seus alunos, lugar onde se trabalha com o sentido do coletivo.

O " Pó de Giz" é uma singela homenagem a essa escola que tem um "pequeno" espaço educacional, mas corajoso e enorme lugar de formação cidadã.


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Atenção, Rede Municipal de Cabo Frio!

Infelizmente educação NÃO é prioridade nesta cidade. 
Estamos desde o início do ano tentando um agendamento com o governo e nossos ofícios não foram respondidos. Em virtude da convocação de assembleia no dia 29/08, o governo enviou correspondência ao SEPE Lagos marcando audiência para dia 30/08. No dia 30 não nos recebeu com a argumentação que só atenderia "diretores" do Sindicato. Convocamos assembleia extraordinária para dia 05/09 e, mais uma vez, deliberamos que representantes da categoria iriam juntos com os diretores à audiência e que ficaríamos no prédio até o atendimento. Depois de mais de 05 horas no prédio, o coordenador de estatística se comprometeu de negociar um agendamento de audiência com o prefeito. No dia seguinte fomos até a prefeitura receber a resposta. A resposta que tivemos foi um ofício do coordenador de estatística que dizia que o prefeito iria agendar a audiência, mas só depois que obtivesse dados com o RH, SEME, IBASCAF, Procuradoria... Decidimos voltar à prefeitura nesta segunda. Ficamos novamente quase 05 horas no prédio. Postamos no face uma foto nossa em que o prefeito fez comentários, inclusive dizendo que estamos de pirraça. 
Fica claro é que NÃO há boa vontade em receber, fica claro que a cada momento são utilizados argumentos para não negociar. 

Quem desejar negociar, RECEBE. Quem tem boa vontade, ATENDE. 

Por isso, profissionais da educação de Cabo Frio, compareçam a assembleia de sexta-feira, 14h, em frente à Prefeitura. 
Venham discutir e decidir como a categoria deve responder aos últimos acontecimentos. 

Nossa pauta de reivindicações: 
* Fim da obrigatoriedade dos cursos 
* Respeito à reserva de 1/3 da carga horária 
* Hora-aula de planejamentos, coordenação, formação... * Insalubridade para cozinheiras e ASG da educação 
* Isonomia salarial inspetores de alunos, auxilares de classe 
* Isonomia salarial dos contratados 
* Chamada de Concurso 
* Data base - reajuste de abril 
* Ressarcimento dos descontos indevidos do IBASCAF 

Em tempo: A SEME se comprometeu em convidar o SEPE para as discussões da matriz curricular e NÃO cumpriu com o combinado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário